Vila Maria terá de refazer 30% do desfile
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011A Unidos de Vila da Maria passou o dia de ontem contabilizando os prejuízos após o incêndio que atingiu o barracão anexo à quadra da escola, na Zona Norte de SP, no início da noite de segunda-feira. O terceiro carro e as esculturas de cinco metros de altura do último foram totalmente destruídos. Isso é o equivalente a 30% de todo o trabalho que será levado à avenida.
“Nós já estávamos com 70% do nosso desfile pronto. Agora, com essa perda, temos só 40%. Teremos de começar tudo de novo”, lamentou o carnavalesco Chico Spinosa, que está estreando este ano na Unidos de Vila Maria.
O fogo teria começado durante o trabalho de um serralheiro que usava uma solda. Uma fagulha teria atingido um isopor e dado início ao fogo. As proporções do incêndio não foram maiores porque havia muito extintores no local e as pessoas agiram rápido. Ontem, o Corpo de Bombeiro esteve no local novamente para avaliar a segurança.
A ordem do presidente da agremiação, Paulo Sérgio Ferreira, é acelerar os trabalhos para que a Vila Maria vá ao Sambódromo mantendo a característica que tem marcado seus últimos desfiles, de carros grandes e luxuosos. “A Vila Maria continuará sendo uma escola grandiosa. Já fizemos pedidos de material, à fábrica de tecido e de 100 blocos de isopor, para que chegue tudo antes do Ano-Novo”, disse Spinosa. A meta é acelerar os trabalhos no barracão desde já. “Vamos trabalhar de dia e à noite.”
Fonte: Diário de S. Paulo
Mais notícias sobre a Vila Maria:
- CATs em Vila Maria e Cirque du Soleil abrem vagas temporárias de trabalho
- Feliz Páscoa do Encontra Vila Maria
- José Serra vence Fernando Haddad em Vila Maria
- Crescimento dos bairros Vila Maria, Ermelino Matarazzo e Vila Prudente empolga PT para 2012
- Duas equipes da Vila Maria seguem vivas nos Jogos da Cidade