Subprefeitura de Vila Maria passa a contar com atendimento específico para deficientes auditivos
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013Todas as 31 Subprefeituras da cidade já contam com atendimento exclusivo para deficientes auditivos em suas Praças de Atendimento, através de computadores equipados com webcam e atendentes capacitados na linguagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Uma parceria entre as secretarias de Coordenação das Subprefeituras e a Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida possibilitou as instalações, que vai promover aos deficientes o acesso facilitado aos serviços municipais disponíveis nas Subprefeituras.
Os profissionais capacitados ficam na chamada Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes (Celig), da Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, e são os responsáveis pelo contato entre o cidadão e o funcionário da Subprefeitura responsável pelas demandas. O atendimento ocorre de segunda a sexta, entre 8h e 17h.
As Praças de Atendimento recebem aproximadamente 350 solicitações diariamente. O projeto também deve ser implantado em outros equipamentos públicos, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.
Serviço:
Subprefeitura Vila Maria
Endereço: Rua General Mendes n° 111
Telefone: 2967-8100
Fonte: Prefeitura de S. Paulo
Mais notícias sobre a Vila Maria:
- SPTrans altera itinerário de 15 linhas para carnaval de rua na Vila Maria
- Operação Cata-Bagulho no primeiro sábado de março acontece em Vila Maria e região
- CAT Vila Maria tem oportunidades nas cinco funções campeãs de oferta de empregos
- Vila Maria participa do Projeto Zeladoria de Praças
- CATs Vila Maria oferecem vagas para níveis superior e médio