Lucas Pinto é o novo carnavalesco da Vila Maria
segunda-feira, 15 de abril de 2013“Feliz em estar com vocês nessa luta”.
Com esta saudação e sua foto ao lado do pavilhão verde, azul e branco, Lucas Pinto anunciou através de sua página pessoal no facebook que irá assinar o desfile da Unidos de Vila Maria no Carnaval de 2014.
Formado em técnica cenográfia e indumentária, tendo cursado alta costura e chapelaria em Paris, Lucas Pinto, é figurinista, professor de desenho de moda e estilista.
Carioca, nascido no bairro de São Cristovão, Lucas que também é artista plástico já desenvoveu grandes trabalhos no Carnaval.
Em seu currículo, além de projetos realizados em outros estados e cidades do país, contabiliza passagens por grandes agremiações cariocas como Jacarezinho, Unidos da Tijuca, Santa Cruz, Viradouro e Grande Rio, entre outras.
Em São Paulo, passou pela Camisa Verde e Branco, sendo campeão do grupo de acesso em 1997, Acadêmicos do Tucuruvi, Colorado do Brás, Barroca Zona Sul e X-9 Paulistana, escola em que desenvolveu desfiles durante sete temporadas e se sagrou vitorioso no ano 2000.
Em sua primeira entrevista como carnavalesco da Vila Maria, Lucas diz a reportagem que está muito feliz por retornar ao Carnaval paulistano.
“Nunca deixei de acompanhar o Carnaval de São Paulo, cidade que adoro, e sempre tive vontade de retornar. Fiquei feliz com o convite da Vila Maria, escola que no passado, tive uma ligação que se concretizou agora. Eu frequentava o bairro da Vila Maria e tive oportunidade, na época de conversar com o presidente Serginho. Vi nele um homem sério e de comportamento carnavalesco exemplar. Falamos sobre várias coisas e principalmente de Carnaval, mas não sobre um eventual trabalho. Estou realizado por poder assinar novamente um desfile na terra da garoa”, afirma.
Motivado, Lucas aposta na força da comunidade para a realização de um grande projeto.
“Sinto a escola do bairro de Vila Maria, embora aborrecida com o resultado do último desfile, fortalecida e consciente de que não pode errar e pode dar a volta por cima. Tenho recebido um carinho enorme no tempo que tenho estado com eles”, revela.
Sobre o tema para 2014, o carnavalesco afirma que já está definido e adianta: o desfile não será sobre os sessenta anos da escola.
“O enredo já existe e será lançado em breve através de uma grande festa. A Vila Maria não pretende falar de seu aniversário e sim fazer um desfile repleto de alegria, garra e união de seus componentes. É um tema que irá empolgar o público de todas as idades”, finaliza.
Com 267,5 pontos na classificação final, a Vila Maria que levou para o sambódromo paulistano em 2013 o enredo “Made in Korea”, ficou na décima quarta colocação no grupo especial, posição que resultou no rebaixamento da escola para o grupo de acesso do próximo Carnaval.
Fonte: Sidney Rezende
Mais notícias sobre a Vila Maria:
- Posto fixo do CAT será inaugurado na próxima semana na Vila Maria
- CAT Vila Maria seleciona para cargos de níveis médio e superior para próxima semana
- Biblioteca Álvares de Azevedo em Vila Maria oferece oficina para crianças nesta quinta-feira (25)
- Vila Maria: Prefeitura promove Conferência Municipal de Cultura de São Paulo em agosto
- CAT Vila Maria abre mais de 24 mil oportunidades de emprego